Os 5 melhores bairros de Juiz de Fora para morar

Melhores bairros de Juiz de Fora para morar

Juiz de Fora é uma cidade que oferece uma ótima qualidade de vida para seus moradores. Apesar de ser um município bastante desenvolvido e movimentado, a cidade não conta com a loucura que é a vida em grandes metrópoles. Por isso, a cidade torna-se uma opção muito buscada pelas pessoas para fazer moradia.

No texto a seguir fizemos uma lista com os 5 melhores bairros de Juiz de Fora para morar.

Portanto, se você tem interesse em se mudar para a cidade, esse texto é para você. E se você reside na cidade, mas quer conhecer um pouco mais sobre a região, também vale a pena a leitura.

Continue e descubra as características e diferenciais desses locais.

Granbery

Segundo o portal Agente Imóvel, veículo que realiza o monitoramento de preços imobiliários em todo o país, o Granbery é o bairro mais valorizado da cidade. Mas afinal, o que torna este local um dos melhores bairros de Juiz de Fora para morar?

Podemos citar vários motivos que tornam o bairro atrativo para os juiz foranos. Um dos principais é que, por estar situado na região central de Juiz de Fora, o Granbery possibilita aos seus moradores um fácil acesso a uma vasta rede de comércio e serviços.

Além da localização privilegiada, o Granbery é um bairro tradicionalmente familiar, que oferece tranquilidade e segurança para seus moradores.

Por esses e outros motivos, a oferta imobiliária cresce a cada dia. Já são vários novos empreendimentos no Granbery e a expectativa é de mais lançamentos. E nada como se mudar para um imóvel novinho, recém lançado, não acha?

Confira as opções de imóveis à venda no Granbery e imóveis para alugar no Granbery disponíveis na Universal.

Centro

Como na grande maioria das cidades, o Centro é um dos bairros mais valorizados do município. Afinal, a região central da cidade costuma concentrar grande parte do comércio e serviços importantes para a população.

Logo, o que torna o Centro um dos melhores bairros de Juiz de Fora para morar é a praticidade que oferece. Se você precisar resolver alguma questão burocrática, você estará muito próximo ao local, e economizará um tempo precioso, que gastaria com o deslocamento.

Isso sem falar que o acesso ao transporte público é extremamente acessível. E claro, o Centro conta com uma grande variedade de restaurantes.

Quando o assunto é imóveis, o bairro tem algumas das melhores opções de Juiz de Fora. Se você procura mais qualidade de vida para você e sua família, você deve considerar o Centro como uma das suas opções.

Clique aqui e confira as opções de imóveis a venda no centro de Juiz de Fora disponíveis na Universal. Veja também nossas opções de imóveis para alugar no centro de Juiz de Fora.

Bairro São Mateus

São Mateus conta com uma localização privilegiada, próximo ao centro da cidade, o que o torna um dos melhores bairros de Juiz de Fora para morar.

Transporte: além de ter linhas de ônibus que passam pela Rua São Mateus, o bairro também fica próximo a Avenida Itamar Franco, onde inúmeras linhas dão acesso a vários bairros da cidade.

Para quem trabalha ou estuda em algum local mais afastado e pretende morar em um bairro mais tranquilo, o São Mateus é uma ótima indicação principalmente por causa dessa facilidade de locomoção e acesso.

Além disso, o bairro está próximo de dois shoppings (Independência e Alameda), vários colégios de renome na cidade e é também uma região muito conhecida e procurada por causa de sua atração culinária e proximidade às opções boêmias.

Para complementar e enriquecer ainda mais o bairro, a região conta com muitas e ótimas possibilidades de locação. É uma ótima escolha de quem busca conforto e comodidade para todas as horas do dia.

Veja as opções disponíveis de imóveis à venda em São Mateus e imóveis para alugar em São Mateus na Universal.

Bairro Bom Pastor

Situado na região Sul da cidade, o Bom Pastor é um dos bairros mais desejados pelo juiz-forano na hora de escolher onde morar, sendo alvo de prospecção e execução de vários empreendimentos residenciais.

O bairro tem como a característica de ser residencial, o que oferece mais tranquilidade aos moradores. No entanto, ele está bem próximo de uma região que concentra boa rede de comércio e serviços.

Quer conhecer as opções de imóveis para aluguel no Bom Pastor? Clique no link e descubra! Veja também nossas opções de imóveis à Venda no Bom Pastor.

São Pedro

O bairro é uma das localizações mais procuradas por estudantes. Isso acontece devido à sua proximidade da Universidade Federal de Juiz de Fora, o que facilita a rotina para os jovens.

O local também é famoso por sua vasta opção de comércio, supermercados e bares. Tem opção para todo os gostos. Veja aqui algumas dicas de lazer na Cidade Alta.

Clique aqui e confira os imóveis para locação no São Pedro disponíveis. E veja aqui nossos imóveis à venda no São Pedro.

Agora que você já conhece os melhores bairros de Juiz de Fora para morar, que tal ler nossos outros artigos sobre a região?

Leia também: Como fazer uma mudança organizada?
Como alugar ou comprar imóvel em Juiz de Fora?
Aluguel sem fiador em Juiz de Fora: como alugar rápido?
Comprar ou alugar imóvel?

1 comentários :

Bo tarde , me chamo Fábia e sou do interior do RJ, uma cidade chamada Paty do Alferes.
Meu marido e eu planejamos uma mudança para Juiz de Fora em 2022. ainda não fizemos a mudança pois a questão da localização da casa e das escolas influenciam muito. Por isso gostaria de pedir indicações de escolas e bairros próximos. Parabéns pela pagina estou amando. Obrigada