5 dicas para vender imóvel rápido sem baixar demais o preço



A crise econômica que se instalou no Brasil nos últimos anos afetou diversos setores, um dos principais foi o mercado imobiliário. A aquisição da casa própria ficou mais complicado e em segundo plano para muitos. Está mais difícil conseguir um financiamento no banco e comprar um imóvel.

Para quem está na posição de vendedor este é um cenário muito desfavorável. Como vender o imóvel rápido sem baixar muito o preço? É desafiador, porém existem algumas medidas que podem ser tomadas que vão ajudá-lo nesse processo. Confira nossas dicas pra que isso aconteça

1. Preço na média do mercado 


Tente não se deixar levar pelo lado emocional quando for precificar o imóvel. Muitas vezes o vendedor acaba levando em consideração a parte pessoal e o valor sentimental da residência e superestima o imóvel. Uma dica é pesquisar na internet os valores de imóveis semelhantes e numa localização próxima.

2. Deixe o imóvel em boas condições 


Uma dica simples que faz muita diferença é o cuidado com o visual do imóvel. Em muitas ocasiões é comum durante as visitas vermos o local com fiação solta, pintura descascando, o que não passa uma boa imagem e nessas ocasiões a primeira impressão é a que fica. Uma boa dica é deixar todas as paredes do imóvel na cor branca, porque apesar de paredes coloridas estarem na moda, o branco é mais fácil para agradar todo mundo e deixar o ambiente mais neutro.

3. Atenção especial com a divulgação 


A propaganda é a alma do negócio nesse mercado. Afinal é através da divulgação que os possíveis clientes chegarão até o seu imóvel. Portanto dedique um cuidado especial na forma que isso será apresentado, tire boas fotos, se possível grave vídeos, facilite ao máximo a visualização para o interessado. Tenha cuidado com um ambiente com muitos objetos, isso tira o foco do cliente do objetivo principal que deve ser o imóvel.

4. Informações claras 


Informe IPTU, condições do condomínio e a política do mesmo, se é permitido a presença de animais, valores. Quanto mais claro for para o cliente, melhor. Às vezes a falta de informação pode fazer com que você perca o comprador. Tempo é valioso nos dias atuais, portanto não economize nos detalhes. Leve em consideração as contrapropostas também, esteja aberto às negociações principalmente em períodos onde as vendas estão em baixa. Tente chegar em um meio termo com o cliente, algo que seja vantajoso para ambos.

5. Peça ajuda 


Fazer tudo sozinho, para quem não tem experiência no ramo, pode ser uma dor de cabeça. Na venda de um imóvel existem especificações e procedimentos detalhados, a opção de contratar um profissional pode significar que o trâmite seja realizado mais rapidamente e de maneira mais segura. Por isso, entregue o seu imóvel aos cuidados de uma imobiliária séria que tornará o processo de venda o mais prático e seguro possível.