Aluguel sem fiador em Juiz de Fora: como alugar rápido?


Alugar o apartamento ou a casa ideal não precisa ser algo complicado. Apesar disso, muitas empresas dificultam essa relação entre o cliente e o seu sonho. Por isso, reunimos informações essenciais para você que sempre quis saber como conseguir fazer aluguel sem fiador em Juiz de Fora.

Abaixo listamos e detalhamos algumas das alternativas existentes e adotadas pela Universal Imóveis. Veja:

1) Aluguel com Cartão de Crédito

Esse modelo de aluguel sem fiador é totalmente acessível. Através do CredPago o inquilino pode ir até a Universal Imóveis portando a cópia da Identidade e CPF, um cartão de crédito com limite determinado pela imobiliária, assim como a cópia da última fatura paga. Mais do que isso será necessário apenas um comprovante de residência, e-mail e telefone de contato.

Apenas 15 minutos depois da apresentação destes dados o interessado já têm o retorno sobre a aceitação do seu cadastro. Ou seja, com uma documentação super simples você já consegue saber se está apto a fazer o aluguel através do Cartão de Crédito.

Nesse caso, um e-mail contratual do CredPago é enviado ao cliente. A partir da aceitação dos termos de contrato o cliente insere o código de segurança do seu cartão de crédito e, pronto. Já está totalmente em concordância com o aluguel sem fiador em Juiz de Fora.

2) Seguro Fiança 

Também conhecido como seguro aluguel essa é a prática da vez, uma das mais procurada pela população. O seguro fiança funciona da seguinte maneira: enquanto inquilino você deverá ser responsável pelo contratação e pagamento do seguro junto à seguradora.

Enquanto isso, o proprietário está segurado enquanto beneficiário do seguro, ou seja, em caso de inadimplência, este está garantido que receberá a indenização.

Na Universal Imóveis temos a opção das seguradoras Porto Seguro e BNP Paribas Cardif. Nesse caso é necessário preencher uma ficha, que é aprovado em até 24 horas e o locatário precisa levar na imobiliária os seguintes itens:


  • Cópia da Identidade e CPF
  • Ficha cadastral preenchida corretamente
  • Comprovante de renda
  • Comprovante de residência
  • Em caso de autônomo, 3 últimos extratos bancários.

3) Aluguel com 1 ou 2 fiadores

Você também tem a possibilidade de optar por regularizar a locação com um ou dois fiadores. Caso opte por apenas um fiador, essa pessoa deve ser proprietária de pelo menos dois imóveis.

No caso da opção de dois fiadores, cada uma dessas pessoas deve ser proprietária de um imóvel. Existe ainda uma outra opção de dois fiadores onde um deles deve ter um imóvel e o outro tem que ter uma renda que seja três vezes maior que o valor do aluguel + taxas.

Entenda mais sobre essas modalidades nessa matéria que foi ao ar no MGTV, no quadro MG Responde!



Opções para quem tem um imóvel parado e deseja alugar

As novas opções para alugar imóvel que estão surgindo no mercado facilitam muito a vida de proprietários de imóveis que, tendo seu imóvel parado, acabam perdendo dinheiro.
Se você deseja agilizar a locação e encontrar mais pessoas interessadas, entre em contato conosco, somos especialistas no assunto!

E claro, essas opções vieram para beneficiar quem deseja alugar um imóvel, mas tinha dificuldade em encontrar a quantidade de fiadores exigidos para assinar o contrato.

Como escolher o imóvel ideal para alugar? 

Agora que ficou mais fácil alugar um imóvel em Juiz de Fora, o próximo passo é encontrar o imóvel ideal para você e sua família. Mas por onde começar? Olha só essas dicas para acertar na escolha:

Definir o bairro

A localização do imóvel é um dos fatores que mais influenciam na decisão de qual imóvel alugar. Deve-se levar em consideração a logística para mobilidade na cidade. Por exemplo, no geral as pessoas acabam optando por lugares próximos ao trabalho ou a faculdade.

Portanto, o local onde você trabalha ou estuda pode influenciar nessa decisão.

Definir um orçamento

Essa é outro item importante a ser considerado no momento de escolher um imóvel para alugar. Quanto você está disposto a pagar? E junto com as despesas de aluguel, condomínio, luz, água e demais contas, você deve levar em consideração também o valor que será gasto para deslocamento.

Por exemplo, se você tem algum veículo: quanto de gasolina será gasto na sua rotina? Agora se você usa transporte público deve-se perguntar qual o valor será gasto com passagem.

Essas informações são importantes pois nem sempre o imóvel mais barato terá o melhor custo benefício no final do mês quando levado em conta tudo isso.

Outros itens a serem levados em conta:

  • Quantas pessoas irão se mudar para o local? A partir disso: serão quartos individuais? 
  • Transporte: se você não tem um carro, como são os pontos de ônibus e quais são as linhas que passam próximo ao local? Se você tem um veículo próprio, o prédio ou a casa tem estacionamento próprio?

Conheça alguns bairros de Juiz de Fora

Para te ajudar nessa decisão listamos alguns dos principais bairros de Juiz de Fora e descrevemos suas características principais relacionadas a transporte, comércio e localização. Olha só:

Bairro São Mateus

O São Mateus é um dos principais bairros de Juiz de Fora e conta com uma localização privilegiada, próximo ao centro da cidade.

Transporte: além de ter linhas de ônibus que passam pela Rua São Mateus, o bairro também fica próximo a Avenida Itamar Franco, onde inúmeras linhas dão acesso a vários bairros da cidade. Para quem trabalha ou estuda em algum local mais afastado e pretende morar em um bairro mais tranquilo, o São Mateus é uma ótima indicação principalmente por causa dessa facilidade de locomoção e acesso.

Além disso, o bairro está próximo de dois shoppings (Independência e Alameda), vários colégios de renome na cidade e é também uma região muito conhecida e procurada por causa de sua atração culinária e proximidade às opções boêmias.

Para complementar e enriquecer ainda mais o bairro, a região conta com muitas e ótimas possibilidades de locação. É uma ótima escolha de quem busca conforto e comodidade para todas as horas do dia.

Bairro Bom Pastor

Situado na região Sul da cidade, o Bom Pastor é um dos bairros mais desejados pelo juiz-forano na hora de escolher onde morar, sendo alvo de prospecção e execução de vários empreendimentos residenciais.

O bairro tem como a característica de ser residencial, o que oferece mais tranquilidade aos moradores. No entanto, ele está bem próximo de uma região que concentra boa rede de comércio e serviços.

Quer conhecer as opções de imóveis para aluguel no Bom Pastor? Clique aqui e descubra!

São Pedro

O bairro é uma das localizações mais procuradas por estudantes. Isso acontece devido à sua proximidade da Universidade Federal de Juiz de Fora, o que facilita a rotina para os jovens.

O local também é famoso por sua vasta opção de comércio, supermercados e bares. Tem opção para todo os gostos.

Clique aqui e confira os imóveis disponíveis para locação no São Pedro.