Dicas de Lazer na Cidade Alta em Juiz de Fora


Conhecida como Cidade Alta, a Zona Oeste de Juiz de Fora é uma das regiões mais movimentadas da cidade. Ali estão localizados os bairros São Pedro, Aeroporto, Nova Califórnia, Borboleta, dentre outros.

Lazer e diversão é o que não falta nessa região. Se você está pensando em se mudar para a Cidade Alta, este artigo é para você. Vamos apresentar algumas dicas incríveis de lugares para você visitar, se divertir com amigos e família e se deliciar com a gastronomia. Confira!

Universidade Federal de Juiz de Fora

A UFJF é um dos principais atrativos da cidade de Juiz de Fora, principalmente pela sua grandiosidade e ambiente arborizado, ideal para curtir o dia com a família ou para uma caminhada pelo local.

A Universidade conta com diversas áreas de lazer para você aproveitar o dia, como o Jardim Sensorial, 200 metros de ciclovia na área central do campus, pista de skate de 350 metros na praça cívica, academia ao ar livre, parque infantil e muito mais.

Dicas de bares e restaurante 

São diversas as opções de bares, restaurantes, bistrôs e casas de show na Cidade Alta de Juiz de Fora. Destaca-se o bairro São Pedro como referência da região, seja pela sua noite movimentada ou pela sua valorização no mercado imobiliário.

O bairro atrai diversos empreendimentos comerciais e imobiliários, muito pela sua proximidade com a UFJF, sendo um dos locais mais procurados por estudantes para moradia.

Então, vamos às dicas de bares e restaurantes na região? Anota aí!

Cervejaria Barbante

A Cervejaria Barbante é uma das cervejarias mais tradicionais da cidade! O local conta com dois ambientes, rodeado de árvores e plantas, proporcionando um ambiente super agradável para apreciação das deliciosas experiências gastronômicas. A cervejaria oferece pratos das cozinhas Alemã, Contemporânea, Italiana e Americana

Mais detalhes sobre o restaurante:

  • Amplo estacionamento
  • Acesso à pessoas com deficiência física
  • Permitido animais de estimação com guia
  • Delivery de Chopp
  • Wi-fi
  • Espaço para eventos com buffet próprio, para pequenos e médios grupos

Horário de Funcionamento
Quarta e Quinta: 19h às 0h
Sexta: 19h às 02h
Sábado: 12h às 02h
Domingo: 12h às 16h

Endereço: Avenida Senhor dos Passos, 1585 - São Pedro

Picanha Pimenta e Pinga

Um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, o PPP traz uma proposta que une almoço, happy hour e jantar para você curtir com toda sua família. O sucesso da gastronomia se justifica pelas opções do menu: o cardápio inclui uma série de pratos com carnes, peixes e massas feitos com ingredientes cuidadosamente selecionados, além de petiscos e sobremesas.

O empreendimento ainda possui salões climatizados e uma adega bem estruturada, com mais de cem rótulos de vinhos e espumantes.

Horário de Funcionamento

Terça e Quarta: 11h às 00h
Quinta a Sábado: 11h às 2h
Domingo: 11h às 18h

Endereço: Av. Eugênio do Nascimento, 310 - Aeroporto

Anexo Bar Premium

Um dos mais novos empreendimentos da Cidade Alta, o Anexo é o ambiente ideal para quem curte cerveja e chopps com música, drinks e gastronomia de qualidade.

Portanto, se você está procurando um lugar para curtir a noite com os amigos, vale a pena fazer uma visita ao local.

Endereço:  Rua Roberto Stiegert, 31 bairro São Pedro.

Horário de funcionamento
Quarta: 19h às 2h
Quinta: 19h às 3h
Sexta: 19h às 3h
Sábado: 14h às 3h
Domingo: 15h às 1h

Imóveis na Cidade Alta

A Universal Imóveis conta com uma grande variedade de imóveis para Venda e Aluguel na Cidade Alta em Juiz de Fora. Temos opções para estudantes próximo a UFJF, e também imóveis para você e sua família.

Clique aqui e conheça os opções de imóveis para Venda.

Clique aqui e conheça os opções de imóveis para Aluguel.