Decoração de banheiro pequeno: veja dicas e ideias


A decoração de banheiro pequeno pode fazer toda diferença para otimizar o espaço do ambiente, deixando-o mais bonito e funcional. Por isso, as escolhas de móveis, cores e objetos que vai instalar nos espaços pequenos devem ser muito bem pensadas.

Para ajudá-lo com essa tarefa listamos algumas dicas e ideias simples que você pode seguir para a decoração de banheiro pequeno e aplicar no seu imóvel. Confira!

Escolha de móveis em banheiros pequenos

A escolha dos móveis tem um papel fundamental para que a decoração de banheiro pequeno possa ajudar a otimizar o espaço.

Ambientes pequenos demandam móveis práticos, que sejam funcionais e não atrapalhem a passagem das pessoas. Por isso, uma boa dica é saber utilizar bem os pequenos espaços do cômodo.

Você pode instalar prateleiras ou nichos nas paredes para aproveitar melhor o espaço do banheiro. Esses móveis podem ser utilizados para guardar itens de higiene como papel, toalhas, além de produtos de beleza.

Importante: os nichos devem ter algum revestimento ou tratamento que o torne impermeável para evitar qualquer tipo de infiltração

Decoração de banheiros pequenos

As pequenas escolhas podem fazer toda a diferença na decoração de banheiros pequenos. São os detalhes que vão ajudar a otimizar o espaço e deixá-lo mais charmoso.

As cores do ambiente, objetos decorativos, disposição dos móveis, a escolha do revestimento, são todos itens que devem ser pensados em conjunto na hora de elaborar a decoração de banheiros pequenos.

Olha só algumas dicas e ideias que preparamos:

Escolhe bem o espelho

Essa é uma das principais estratégias na arquitetura para otimizar o ambiente na decoração de banheiro pequeno. Isso porque o reflexo dos espelhos vão dar a sensação de amplitude no ambiente.

Separamos algumas dicas de como aplicar o espelho no seu banheiro:

  • Espelhos redondos: uma das principais tendência na decoração de interiores, os espelhos arredondados contribuem para a criação de um ambiente moderno e descolado.
  • Uma tática muito utilizada na decoração de ambientes é o uso de espelhos recortados, eles ajudam a quebrar um pouco a seriedade que um espelho completo pode passar. 
  • Espelhos de tamanhos diferentes: usar espelhos com o mesmo formato em tamanhos diversos ajudam a compor um ambiente minimalista e sofisticado ao mesmo tempo. 
  • A dimensão do espelho que você deseja irá influenciar na sua espessura. Locais que demanda peças muito grandes, deve-se utilizar espelhos de cerca de 5mm. 

A escolha das cores

A grande aposta na decoração de banheiro pequeno é nas cores neutras. Isso porque elas ajudam a dar uma sensação de amplitude no ambiente. Além disso, deixam as possibilidades mais abertas para investir na composição da decoração.

E se você gosta de um ambiente mais colorido pode apostar em focos de cores estratégicos. Como por exemplo, no revestimento do espelho ou até com alguns quadros no ambiente.

Metais e revestimento

O mercado oferece atualmente uma série de possibilidade para inovar na escolha de metais para o banheiro. Passou aquela época que só haviam as simples e tradicionais torneiras de prata.

Uma das últimas tendências em decoração de banheiro pequeno é inovar nesta escolha. A opção em rosê, por exemplo, é uma opção que está super em alta e que deixa o banheiro moderno.

Já para o revestimento, uma boa opção é o porcelanato, que além de ajuda a criar um espaço moderno, também facilita a limpeza no local.

Você pode optar também pelas tradicionais pastilhas ou quem sabe inovar com um piso de cimento queimado impermeabilizado?

Veja também: Dicas de decoração para apartamentos pequenos
Decoração de kitnet: dicas para otimizar o espaço
Decoração para apartamento alugado: dicas para personalizar o espaço