Casa ou apartamento: qual a melhor opção para você?


Uma dúvida muito comum para quem pretende se mudar em breve é em relação à escolha do tipo de imóvel. Afinal, qual é a melhor casa ou apartamento?

Antes de tomar essa decisão você precisa avaliar as vantagens e desvantagens de cada uma dessas modalidades de moradia. Feito isso você será capaz de escolher aquela que melhor se encaixa nas suas necessidades e expectativas.

Fizemos uma lista com alguns pontos positivos e negativos para ajudá-lo na decisão entre casa ou apartamento. Confira!

Como escolher entre casa ou apartamento? 

Atualmente os apartamentos são modalidades de moradia mais procurados, além disso essa é a opção com mais oferta no mercado imobiliário. Hoje em dia com a urbanização, se tornou muito mais difícil encontrar casas nas cidades, ainda mais se for nos grandes centros.

Porém há ainda quem prefira a boa e tradicional casa. Listamos as principais vantagens e desvantagens de cada uma delas para ajudá-lo a decidir entre casa ou apartamento. Confira!

Por que morar em casa? 

Um dos principais motivos que levam as pessoas a optar por morar em casa ao invés de apartamento é pela privacidade proporcionada. Neste tipo de moradia não é preciso conviver com vizinhos logo ao lado, como é o caso dos apartamentos.

Além disso, geralmente o espaço de uma casa costuma ser maior do que de um apartamento. Sem falar do fato de que a maioria das casas possuem mais possibilidade de lazer, como piscina, espaços em que podem ser cultivado um jardim, etc. O espaço é um ponto positivo principalmente para famílias com crianças pequenas.

Outro benefício de morar em casa é o fato de que não é necessário seguir regras de convivência. Na sua casa quem impõe as regras é você. Mas claro, sempre com bom senso, pois você ainda estará dividindo um espaço com outras pessoas no bairro.

Desvantagens de morar em casa 

Uma das principais desvantagens de morar em casa e provavelmente a que mais leva as pessoas a desistirem desse tipo de moradia é em relação a segurança. Ter o controle da segurança de uma casa é muito mais difícil do que em um apartamento.

Caso você queira aumentar a segurança o investimento deverá ser todo seu. E isso já acaba sendo incluso no pacote do apartamento, o que de certa forma é um jeito de economizar.

Por que morar em apartamento? 

Entre casa ou apartamento porque a segunda é a melhor opção? O primeiro ponto é o fato de que, o mercado imobiliário oferece muito mais opções de imóveis deste tipo.

Logo você terá uma variedade bem maior de opções de imóveis para avaliar e encontrar o ideal para você. Isso sem falar que, os apartamentos costumam dominar os grandes centros urbanos.

Outro ponto positivo é que, como já citamos acima a segurança no apartamento já é algo incluso no pacote. As pessoas geralmente se sentem muito mais seguras neste tipo de moradia, que costumam contar com câmeras de segurança, porteiro 24 horas etc.

Os imóveis mais modernos hoje em dia também contam com uma grande variedade de serviços de lazer dentro do próprio condomínio. Com isso, você pode ter à disposição serviços como academia, piscina, sauna, dentre outros.

Desvantagens do apartamento 

Uma das principais desvantagens do apartamento é a sensação de falta de privacidade. Sem falar das regras de convivência dos condomínios, motivo que sempre costuma gerar atritos entre os moradores.

Opções de casa ou apartamento na Universal Imóveis

Seja qual for a sua escolha de imóvel, na dúvida entre casa ou apartamento, na Universal você encontra o imóvel perfeito para atender às suas necessidades.

Aqui você encontra o maior acervo de imóveis de Juiz de Fora, com diversas opções tanto para aluguel quanto para compra. Clique aqui e encontre o lar ideal para você agora mesmo.