Decoração de kitnet: dicas para otimizar o espaço


Imóveis estilo kitnet estão cada vez mais em alta devido sua praticidade, ideal para o cotidiano moderno. Nesse tipo de ambiente é importante fazer escolhas estratégicas quanto a organização do ambiente, de modo a aproveitá-lo o máximo possível. Confira então a seguir algumas dicas para decoração de kitnet!

Facilidade na rotina

Um apartamento compacto compõe com um ambiente prático e funcional, com garantia de qualidade de vida. Por isso, este modelo de imóvel se torna uma ótima opção para públicos que procuram mobilidade, ganho de tempo e conveniência.

Ambientes integradas são mais fáceis de manter organizado, simplificando consideravelmente a rotina. Se você fica pouco em casa e procura funcionalidade no dia a dia, essa pode ser a solução perfeita. 

Dicas para decoração de kitnet 

Por oferecer um espaço pequeno muitas pessoas podem ter dificuldade em se inspirar para decorar o ambiente. Mas é aí que a decoração faz mais diferente ainda. Acredite, uma decoração estratégica fará toda diferença para que você consiga otimizar o espaço disponível.

Mas como aproveitá-lo da melhor maneira e deixar o espaço a sua cara? Veja as dicas que separamos:

Suas necessidades de uso

É importante entender de que forma será o uso dentro do imóvel. E então elaborar a decoração de kitnet em cima dessas considerações. Por exemplo, se você é uma pessoa que costuma receber os amigos em casa é importante pensar em móveis que conforte todos, como puffs, por exemplo.

Você tem costume de jantar na mesa ou em qualquer lugar? Pois em alguns casas a mesa pode ser dispensável e pode-se dar preferência para elaboração de uma bancada apenas.

Enfim, busque pensar numa decoração que seja funcional no seu dia a dia, que vá oferecer a praticidade que a kitnet vai lhe oferecer.

A escolha dos móveis

Na decoração de kitnet a escolha dos móveis deve ser estratégica. O mais indicado para este tipo de ambiente é investir em móveis funcionais, daqueles que podem desempenhar mais de uma função. Como por exemplo uma cama baú, um sofá cama, mesa dobráveis. Enfim, algumas opções que podem auxiliar a otimizar o ambiente.

Nossa dica é investir em móveis planejados. Dessa forma você terá total autonomia para personalizá-lo de acordo com o ambiente, e seu gosto, claro.


Cores no ambiente

A escolha das cores é importante em qualquer ambiente, mas na decoração de kitnet ela deve ser ainda mais estratégica. Afinal, é um espaço reduzido e a visão do todo influencia ainda mais.

Apostar em uma decoração minimalista é uma ótima dica para as kitnets. Muita informação pode acabar ficando muito confuso e oferecer o efeito contrário ao desejado, deixando o espaço com sensação reduzida.

Cores neutras são as melhores opções nesses casos. Além de oferecem uma sensação de amplitude, elas deixam as possibilidades mais abertas para investir na composição da decoração.

Por exemplo, você pode investir em cores vibrantes em detalhes na decoração de kitnet, com almofadas e quadros coloridos, por exemplo. Mas lembre-se, é importante ter moderação e nada de exageros.

Outras dicas


  • Aproveite ao máximo a luz natural, crie a decoração de modo a aproveitá-la durante o maior tempo possível. 
  • Use divisórias para delimitar para cada ambiente. Como estantes ou uma parede de cobogós, por exemplo. 
  • Use espelhos no ambiente de forma estratégica. Eles auxiliam a criar uma sensação de que o ambiente é maior, criam mais profundidade no espaço.