Dicas de decoração para apartamentos pequenos



É uma tendência que os apartamentos fiquem cada vez menores nas grandes cidades. Isso se deve principalmente ao crescimento da população e da concentração dela nos grandes centros. E ai você logo já pensa naquele apartamento minúsculo e cheio de coisas amontoadas porque não cabe muita coisa. Mas não precisa se preocupar quanto a decoração do seu espaço: confira as dicas de decoração para apartamentos pequenos que selecionamos para você estruturar o seu ambiente.

1. Utilize cores brancas


Além de iluminar mais os cômodos e ajudar na economia de energia, a cor branca dá a impressão de que o ambiente é maior. Você não precisa pintar todas as paredes de branco, mas pode dar preferência a essa cor na escolha dos móveis que vão compor o espaço.


Reprodução/Pinterest

2. Cuidado com a escolha dos móveis


É importante respeitar o que o ambiente comporta. Pode até ser que caiba um sofá grande dentro da sala, ou uma cama king size dentro do quarto, mas é melhor que as escolhas sejam feitas pensando no espaço de circulação dentro do apartamento.

Uma ótima ideia para acomodar visitas é escolher por puffs. Eles são super versáteis e se encaixam em qualquer cantinho.  

Reprodução/Pinterest

3. Televisões embutidas


Você deve ter percebido que nos dois exemplos acima as TVs são embutidas na parede. Essa escolha possibilita o uso da cômoda para apoiar objetos diversos. Essa não é uma prática única para salas. É uma ótima escolha para o quarto também.

Reprodução/Pinterest


4. Instale nichos e prateleiras


Uma ótima alternativa para acomodar os ítens da sua casa e decorar um ambiente pequeno é utilizar de prateleiras e nichos. Existem diversas variações disponíveis no mercado e você pode escolher a que melhor se encaixa no seu gosto.

Reprodução/Pinterest

Além de ser uma ótima opção para ganhar espaço, deixa o ambiente super harmonioso e cheio de estilo.

5. Escritórios


Pense naquele cantinho da sua casa que você acha que não dá pra fazer nada. Pronto, agora é só começar a buscar por móveis planejados para compor o espaço. Na imagem abaixo, por exemplo, a mesa tem o encaixe e formato perfeito para a área disponível.

Outra ideia legal para esse ambiente é ter um gaveteiro para guardar os papéis, pastas, e itens necessários para escritório.

Reprodução/Pinterest

Além de ambientes exclusivos para o trabalho, você pode também aproveitar uma parte do quarto para montar um ambiente profissional dentro de casa.

Reprodução/Pinterest


6. Consulte uma imobiliária


Antes de fazer uma escolha por um apartamento, o ideal é que você consulte uma imobiliária de confiança para te auxiliar na melhor escolha para você. Durante a pesquisa do seu imóvel você já pode começar a fazer avaliações sobre decoração. É importante que tenha sempre em mente que todo lugar pode ficar lindo quando bem planejado.

Conheça as oportunidades que a Universal Imóveis tem disponíveis para você morar: clique aqui.