Qual a diferença entre Studio, Kitnet, Flat e Loft?


Você sabe qual é a diferença entre studio e kitnet? Se você procura praticidade para o seu dia a dia você precisa conhecer mais sobre essas opções de moradia.

O cotidiano moderno exige dinamicidade e é exatamente isso que este tipo de imóvel oferece. O mercado imobiliário percebeu isso e atualmente podemos encontrar diversas opções de moradia neste estilo.

Os imóveis mais comuns encontrados atualmente são: Studio, Kitnet, Flat e Loft. No texto a seguir vamos explicar quais são as principais características de cada um deles. Confira!

Benefícios de um apartamento compacto

Antes de explicar a diferença entre studio e kitnet, além das demais opções, vamos apresentar os principais motivos que tornam esta modalidade de moradia uma boa solução para você.

O ponto principal é que, apartamentos compactos compõem um ambiente prático e funcional, com garantia de qualidade de vida. Por isso, este modelo de imóvel se torna uma ótima opção para públicos que procuram mobilidade, ganho de tempo e conveniência.

Ambientes integradas são mais fáceis de manter organizado, simplificando consideravelmente a rotina. Se você fica pouco em casa e procura funcionalidade no dia a dia, essa pode ser a solução perfeita.

Diferença entre Studio e Kitnet e demais opções 

A principal característica desta modalidade de moradia é o fato de serem um ambiente compacto, com cerca de 40 metros quadrados. 

O que vai diferenciar cada um deles é a forma como são feitas as divisões internas de ambientes, assim como suas características estéticas. Entenda melhor a seguir:

O que é um apartamento Studio? 

Studios são apartamentos que contam com cômodos integrados e podem dispor de um dormitório delimitado com paredes. Geralmente estão localizados em áreas estratégicas das cidades, onde há boa infraestrutura de lazer e serviços.

Os studios residenciais geralmente possuem tamanhos que variam de 30m² a 70m². Esta nova modalidade de imóveis vêm para renovar o conceito de quitinetes, modernizando seu conceito para atender vários tipos de público.

Conheça o Raya Smart em Juiz de Fora! 


O Raya Smart é o mais novo empreendimento de Juiz de Fora e chegou com objetivo de atualizar o modo de morar das pessoas. Ele consiste em um studio de 1 quarto para uma geração prática e descomplicada, com o espaço ideal para se viver bem!

Apartamentos modernos, do tamanho das suas prioridades, com o lazer que você necessita e prontos para morar em 6 meses. Tudo cuidadosamente pensado, para tornar a vida de seus moradores uma experiência única de conforto e privacidade, e com padrão de qualidade superior da Raya Engenharia.

O que é uma Kitnet? 


As kitnets foram as precursoras para a criação de toda essa variedade de apartamento pequeno, podemos assim dizer. Geralmente, elas são compostas por ambientes mais simples e básicos, principalmente se comparado às demais opções.

Possuem uma sala conjugada ao quarto, com uma área próxima para a cozinha e com o banheiro separado por uma parede ou divisória.

O que é um Loft? 



A modalidade de moradia estilo loft surgiu dos antigos armazéns dos Estados Unidos. Por isso, uma característica muito marcante dessa opção de moradia é o fato de possuir uma decoração mais rústica, com um cenário bem industrial.

É comum que este tipo de imóvel possua um ambiente um pouco maior do que os 50 metros quadrados. E todos os ambientes ficam localizados em um único espaço.

Entretanto, por ter como característica o pé-direito alto, é comum que haja instalação de mezaninos. Esta solução é indicada para quem busca otimizar o espaço do ambiente e, normalmente, constrói-se ali o dormitório do loft.

Clique aqui e confira dicas de como aproveitar o mezanino para aumentar a área útil da sua casa.

O que é um Flat? 


O Flat é um tipo de apartamento muito comum nos filmes e novelas, sendo também conhecido como apart-hotel. O ambiente é separado por divisões para cada espaço como cozinha, quarto, copa e banheiro. 

Sua principal característica é o fato de que os flats tem à disposição serviços similares ao de um hotel, como lavanderia, lanchonete, limpeza, etc. É uma modalidade de moradia mais buscada por pessoas que procuram um espaço para alugar por um curto período.