Dicas de imóveis: como seguir o melhor custo benefício para você


A relação custo benefício é provavelmente a mais importante no momento da decisão de qual imóvel comprar ou alugar. Como encontrar o local ideal, que atenda às suas necessidades e que ainda seja um bom investimento financeiro? Vamos te ajudar com dicas de imóveis ideais para a sua realidade. Então anota aí!


Como encontrar o equilíbrio para definir o melhor custo benefício?

Quando falamos de custo benefício estamos nos referindo à relação da oferta do imóvel com aspectos como conforto, praticidade, lazer. Ou seja, achar o equilíbrio ideal entre o valor que será investido com as suas necessidades de consumo.

Nem sempre o imóvel mais barato é aquele que lhe trará o melhor custo benefício. Isso acontece pois no momento da compra deve-se levar em conta também outros aspectos. Como por exemplo, custos com deslocamento e o custo de vida da região, com os valores dos serviços e comércio.

Além claro do peso de itens que vão afetar a sua qualidade de vida e da sua família. Como a existência de áreas de lazer próximas ao local e a segurança nas redondezas.

Tudo isso deve ser levado em consideração antes do momento de fechar o contrato.

Definindo o perfil do imóvel

Atualmente existem diversas modalidades de imóveis no mercado imobiliário para quem pretende comprar ou alugar. Por isso é importante que você conhece todas as opções disponíveis para definir aquela que mais se adequa às suas necessidades.

Separamos algumas das principais para você analisar. Olha só:


  • Casa: muitos consumidores acabam preferindo este tipo de imóvel pela privacidade e autonomia com o local. 
  • Apartamento: alguns dos fatores positivos desse caso são a segurança no local e o valor que costuma ser mais em conta.
  • Imóvel em condomínio fechado: ao optar por essa modalidade você tem a garantia de segurança, privacidade e lazer tudo dentro do condomínio.
  • Apartamento Studio: são apartamentos com cômodos integrados. Ideal para o público jovem, empresários, investidores. Saiba mais clicando aqui.  

Comprar ou alugar?

A compra de um imóvel é o grande sonho na vida da maioria das pessoas. Porém, por ser um investimento alto é bom que seja feito de forma consciente e planejada.

Faça uma análise da sua situação financeira e verifique o quanto da sua renda mensal familiar você estaria disponível a comprometer. Avalie também as opções de compra disponíveis no mercado.

O aluguel pode não ser uma opção definitiva, mas ele também tem seus benefícios e pode ser a melhor opção para o seu momento atual.

O passo a passo para achar o lugar ideal


Conte com uma ajuda profissional

Você pode contar com a ajuda de profissionais qualificados do mercado imobiliário para encontrar o lugar ideal. Uma vez que eles já têm já tem experiência no ramo e serão capazes de encontrar um imóvel com o melhor custo benefício.

Deixe a procura mais objetiva

Encontre formas de filtrar sua busca para deixar a procura mais objetiva. Para isso você pode se fazer algumas perguntas, como por exemplo:

Quantos quartos será preciso? Avalie também se você receberá visitas com frequência no local.
A garagem também é um fator importante na decisão. Quantas vagas seria preciso?
Qual tipo de lazer você gostaria de ter no local ou proximidades. Exemplo: piscina, quadra de jogos, academia, sauna.

Faça visitas aos locais

Visite mais de uma opção de imóvel e veja de perto as especificações de cada um para acertar na escolha. Feito isso, faça uma comparação final para definir aquele que mais tenha a ver com você.

Lembre-se essa decisão também deve levar em conta a proximidade com serviços importantes na sua rotina, como supermercados, restaurantes, comércio.


Imóveis com o melhor custo benefício na Universal Imóveis

Aqui na Universal você encontra a maior lista de imóveis da região tanto para a compra quanto para aluguel. Tem opções para todos os gostos e bolsos.

Veja as diversas opções de compra de imóveis aqui. 
Clique aqui para conferir os imóveis disponíveis para aluguel.