Entenda a dinâmica de empreendimentos de condomínio fechado.



Uma das opções de moradia mais buscadas atualmente são os condomínios privados. Você sabe como funciona a dinâmica de empreendimentos de condomínio fechado? Fiquem ligados que vamos apresentar quais são as especificidades dessa modalidade e quais são as vantagens de optar por essa moradia.

Diferença entre terreno de loteamento e condomínio fechado


Condominio fechado: quando você compra um terreno em um condomínio fechado você está adquirindo toda a área que abrange o imóvel e vai além do terreno de uso privativo, englobando os espaços de uso comum com as estruturas de lazer (quadras, salão de festas, etc), praças e vias de acesso. Nessa modalidade existe um controle de acesso ao local, só é permitida a entrada de pessoas autorizadas pelos moradores e responsáveis pela administração do local.

Loteamento: ao adquirir um terreno em loteamento fechado você tem direito somente ao seu próprio lote, sendo livre a circulação no local. Somente o seu lote é privado, as áreas públicas é aberto à população.

Vantagens de condomínio fechado


Acompanhamento

Se você adquirir o lote com o empreendimento em andamento uma das vantagens é a possibilidade de fiscalização do andamento das obras. Você pode inclusive acompanhar o investimento e as possíveis alterações de custos.

Segurança

A segurança de um condomínio fechado é um dos principais fatores que influenciam na decisão por essa modalidade de moradia. Afinal, nesse tipo de empreendimento você tem quase 100% de garantia de segurança, pois os condomínios oferecem portaria com segurança 24 horas, monitoramento por câmeras, rondas noturnas, entre outras. Definitivamente todo esse aparato traz uma sensação de tranquilidade, algo muito procurado pelas famílias hoje em dia.

Privacidade

Um dos principais fatores influenciadores para compra de um imóvel em condomínio fechado é a privacidade. Já pensou um lugar onde não existe a possibilidade de você ser interrompido por vendedores ou panfleteiros na sua casa? No condomínio por possuir restrição de acesso você só irá receber as visitas que quiser em sua casa.

Lazer

Geralmente os condomínios fechados oferecem diversas opções de lazer, e o melhor, tudo isso a alguns passos da sua casa e com a garantia de segurança. Muitos deles possuem praças de recreação, espaços para as crianças brincarem e até mesmo academia. É uma praticidade enorme a sua disposição.

Valorização do imóvel
No geral, os imóveis localizados em condomínio fechados tendem a ter uma valorização maior, pois oferece todas as vantagens que já citamos e possuem uma localização privilegiada.

Condomínio fechado - Estrela Alta
O Estrela Alta é o empreendimento mais incrível já visto em Juiz de Fora e região nos últimos anos. Nele você encontra tudo aquilo que você e sua família precisam para um estilo de vida de qualidade acima da média. Academia, piscina, sauna, espaço de coworking, espaço ecumênico para casamentos e batizados e muito mais. Quer saber mais sobre essa super novidade? Então clique aqui e fique por dentro de tudo!