Vantagens de negociar o imóvel por permuta



Quem pretende vender ou comprar um imóvel, geralmente, passa por um período de pesquisa profunda para entender as reais possibilidades e os benefícios da decisão tomada. Em situações em que o interessado em fazer a compra também está interessado em se desfazer de um imóvel que não cabe mais às suas necessidades, é indicado que a pessoa tente negociar o imóvel por permuta.

A negociação por permuta é uma transação comercial com segurança jurídica. Diferente da compra e venda convencional, não traça como necessidade as transações financeiras, ou seja, nem sempre é necessário a presença do dinheiro na negociação.

Facilidade


Muitas pessoas imaginam a permuta como uma troca sem garantias ou como algo que foge da legalidade. Mas na verdade, a permuta é uma situação simples e que se adequa às necessidades de duas pessoas que tem o objetivo comum de mudar-se. Além disso, questões fiscais também são altamente facilitadas quando existe a troca de imóveis do mesmo valor monetário.

Você atende à sua necessidade


Durante o acordo por permuta, a equivalência de bens é traçada como forma de troca propriamente dita. Esse tipo de situação pode acontecer tratando-se de imóveis, terrenos, casas, apartamentos e, até mesmo, imóveis que estiverem ainda em planejamento de construção.

Planeje-se para fazer a permuta


Planejar todo o processo de forma atenta é primordial para que toda a negociação ocorra da forma esperada. Vale lembrar que contar com o auxílio de profissionais especializados do mercado imobiliário é uma das necessidades primárias para garantir sucesso no processo de troca.

A assessoria especializada


A Universal Imóveis realizou, de forma pioneira, o evento nomeado Semana da Permuta. O evento teve como objetivo principal a aproximação de pessoas com interesse em comum - a troca de imóveis.

Próximo a pessoas especializadas e habituadas a realizar procedimentos como esse, os interessados em fazer a permuta confiaram na segurança que a assessoria imobiliária garante.

Se você tem um imóvel para negociar por permuta e se interessa em conversar sobre o assunto, inscreva o seu imóvel aqui.