Saiba porque comprar terrenos pode ser vantagem para você



Comprar terrenos para construir a própria casa pode gerar diversas vantagens para você e para o seu orçamento. Separamos aqui alguns motivos pelos quais você precisa começar a considerar essa opção para direcionar o seu investimento.

Ter a casa própria é um sonho que precisa de muito planejamento e análises para ser realizado. Quando contamos com profissionais competentes conseguimos tomar atitudes que causem apenas impactos positivos.

Não estamos falando aqui de comprar a casa pronta, mas de ter um espaço seu, seja ele comprado previamente pronto ou planejado e personalizado unicamente para você.

Planejamento e particularidades


Pode não ser muito fácil encontrar o imóvel dos sonhos caso você tenha uma visão muito singular de moradia, mas comprar um terreno para construção da sua própria casa é a decisão certa para adequar o local a você e o seu perfil familiar.

Isso se deve, principalmente, ao fato de que, assim é possível fazer a definição de todos os detalhes de acordo com as suas necessidades e particularidades.

Escolha do posicionamento e vizinhança


Ao optar por um ou outro terreno, automaticamente você está optando pela localização da sua residência e pela vizinhança que está por ali. Essa oportunidade de escolha é uma vantagem para pessoas que têm restrições quanto a deslocamento e rotina, por exemplo.

Tudo no seu tempo


Ao comprar um terreno você inicia o investimento com um valor “pequeno” e vai fazendo a continuação do processo de acordo com a sua disponibilidade. Ou seja, não é necessário começar a construir hoje mesmo. Nem precisa ficar pagando altas taxas de mensalidade.

O interessante é que durante esse tempo de investimento você tem a oportunidade de investir em outros cenários, como: projeto com arquiteto, projeto de design de interiores, enxoval de casa nova, entre outros detalhes.

Mais segurança e proteção


Em caso de comprar terrenos em condomínios fechados, outro fator super vantajoso é a garantia da segurança que o empreendimento oferece para os moradores. Geralmente esses locais possuem uma legislação própria em que mostra monitoramento por câmeras, funcionamento da portaria, registro de alarmes, entre outros sistemas que promovem segurança ao morador.

Extra: Consultoria para adaptar as suas necessidades


A Universal possui corretores preparados para auxiliar na escolha do melhor para você. Confira ofertas de terrenos em Juiz de Fora