Como lidar com o fluxo de visitantes durante os jogos da copa



Todo condomínio possui as suas particularidades, isso para quaisquer que sejam as situações. Tanto em questão de barulho, limpeza, festas, animais… O que torna ainda mais comum que em época de Copa os condomínios tracem cuidados ainda mais claros sobre a entrada de visitas no local.

É super necessário - em toda a extensão do ano - que haja um rigor de identificação de todo o fluxo de visitantes em condomínios. Esse rigor é primordial para garantir a segurança das pessoas no local, tanto moradores como funcionários.

Geralmente, em alguns residenciais, o morador que estiver recebendo a visita se torna responsável por ela. Ou seja, sabendo das regras de convivência do condomínio, o condômino deve certificar-se que o comportamento de todos está de acordo com as práticas do local.

Como estabelecer um controle de fluxo?


Para os porteiros a maior dificuldade está em torno do fluxo de pessoas entrando e saindo do condomínio, principalmente quando existe algum evento acontecendo no local.

Em época de Copa é normal que famílias e amigos se reunam para comemorar e festejar juntos os jogos. Nessas situações, é válido que uma rotina de identificação seja determinada para que não saia do controle regular do residencial.

Identificação dos visitantes


É indicado que durante esse perído de alto fluxo de circulação os condomínios se certifiquem de criar a rotina de anotação em um livro de registros. Anotar nome, identidade e pedir assinatura da pessoa é uma prática muito bem vista para garantir a segurança do condomínio.

A visita está sendo esperada?


Além de pegar a identificação dos visitantes durante esse período de fluxo de visitas, é primordial que o porteiro certifique-se de que a visita é bem vinda. Ou seja, sempre perguntar o nome e a referência do morador que será visitado. Depois disso, interfonar para a pessoa e confirmar a validade da espera.

Esse cuidado garante que nenhum morador seja pego de surpresa - por mais que conheça alguém que mora naquele local, é preciso identificar se essa visita deveria mesmo estar naquele local e aquela hora.

Existe hora para a visita?


Hora para visita geralmente não é estabelecida em condomínios residenciais, mas a regra do silêncio é normal que seja regularizada dentro da legislação do local. Isso porque em caso da comemoração se prolongar por tempo inesperado, é preciso que todo cuidado seja tomado para não perturbar o resto dos moradores.

Colaboração com as regras do condomínio

Sendo parte integrante da equipe de profissionais que trabalha no condomínio, é importante que o porteiro esteja atento as movimentações ao entorno do local. A qualquer sinal de um descumprimento de regras ou de atitudes suspeitas no local, o porteiro deve alertar a segurança ou ao síndico para que alguma atitude seja tomada a partir daí.

Administração do condomínio


A administração do condomínio requer prática, experiência e paciência. Principalmente para lidar com situações inesperadas e que precisam ser solucionadas de forma rápida.

Para isso, clique aqui e descubra como Universal Imoveis pode ajudar no controle e administração do seu condomínio.