Bairro São Mateus: conheça um dos bairros queridos de Juiz de Fora

Bairro São Mateus em Juiz de Fora, MG

O bairro São Mateus é uma das regiões mais movimentadas de Juiz de Fora. Seja por sua localização privilegiada ou pelas oportunidades de comércio, a região é tradicionalmente uma das preferidas na hora de buscar um novo imóvel.

Se você está pensando em se mudar para o bairro São Mateus, esse texto é para você. Vamos apresentar um pouco dos principais diferenciais da região, apresentando os motivos que fazem com que ele seja uma excelente opção para moradia.

Vamos lá?

O que você precisa conhecer sobre o bairro São Mateus

São vários os motivos que tornam o bairro São Mateus uma das melhores regiões de Juiz de Fora para se morar. Elencamos alguns dos principais benefícios:

  • Localização privilegiada.
  • Facilidade de locomoção.
  • Vasto comércio e opções de serviços próximo.
  • Diversidade de bares e restaurantes. 
  • É um bairro tranquilo.
  • Muitas opções e variedades de imóveis. 

Leia também: 
Conheça quais são os 5 melhores bairros de Juiz de Fora para morar. 
Como alugar ou comprar imóveis em JF 
Aluguel sem fiador em Juiz de Fora: como funciona? 
Qual o custo de vida em Juiz de Fora?

Ainda não se convenceu? Então continue a leitura e descubra um pouco mais sobre a região.

Localização estratégica

O bairro  conta com uma localização privilegiada, próximo ao centro da cidade e às principais regiões da cidade. Se você procura facilidade de locomoção na sua rotina, você com certeza deve considerar se mudar para o São Mateus.

Transporte: além de ter linhas de ônibus que passam pela Rua São Mateus, o bairro também fica próximo a Avenida Itamar Franco, onde inúmeras linhas dão acesso a vários bairros da cidade.

Para quem trabalha ou estuda em algum local mais afastado e pretende morar em um bairro mais tranquilo, o São Mateus é uma ótima indicação principalmente por causa dessa facilidade de locomoção e acesso.

Além disso, o bairro está próximo de dois shoppings (Independência e Alameda), vários colégios de renome na cidade.

Variedade de comércio e serviços

Tudo o que você precisa na sua rotina você encontra no Bairro São Mateus. Supermercados, farmácias, lotéricas, bancos, lojas de vestuário e acessórios e muito mais.

Portanto, quem mora na região não precisa ir muito longe para resolver as principais pendências do dia a dia. O bairro tem sido a localização escolhida por muitas empresas também, principalmente pela localização estratégica.

Variedade de bares e restaurantes 

A vida noturna do bairro São Mateus é uma das mais famosas de Juiz de Fora. A região conta com alguns dos bares e restaurantes mais movimentados da cidade.

Durante o dia você encontra opções de restaurantes para todos os gostos, e bolsos também. E à noite os bares como o São Bartolomeu e o Studio B movimentam a região.

Este é um dos motivos que atraem muitos jovens para o São Mateus, além claro da grande variedade de imóveis disponíveis para venda/locação.

Imóveis no bairro São Mateus na Universal Imóveis

A Universal Imóveis conta com o maior acervo imobiliário de Juiz de Fora, tudo para você ter certeza de encontrar aqui a opção perfeita para você.

Temos várias opções disponíveis, acesse nosso site e conheça tanto os imóveis à venda em São Mateus quanto os imóveis para alugar em São Mateus.