3 melhores opções para investir em imóveis


 Quando pensamos em como investir melhor o nosso dinheiro, bate aquele frio na barriga e, com ele, surgem as dúvidas. O mercado financeiro é cheio de opções e, na hora de tomar uma decisão é importante deixar o medo do prejuízo de lado para saber encontrar as melhores alternativas para investimento.

Para quem busca rentabilidade financeira segura e diferenciada, investir em imóveis é uma ótima opção. No atual cenário econômico brasileiro, com as taxas de juros cada vez mais baixas, os investimentos imobiliários se mostram como uma solução estável.

Neste artigo nós separamos as 3 melhores opções para você que pretende investir o seu dinheiro no setor imobiliário. Leia até o final e saiba mais.

 1.  Terrenos

Os terrenos são muito versáteis quando o assunto é investir o seu dinheiro. Isso porque você pode comprar terrenos de diversos tamanhos e também de vários tipos.

 Dentre as opções, você consegue encontrar terrenos em granjeamentos, condomínios ou avulsos em alguma parte da cidade. E, além disso, costumam valorizar bastante com o tempo, ou seja, são uma ótima opção para os investidores.

 2.  Imóveis na Planta

Outra opção que costuma ser bastante vantajosa é a compra de imóveis ainda na planta.

Durante o ano, as construtoras costumam lançar novos empreendimentos na planta, o que pode ser uma grande oportunidade para os interessados em investir.

 Os valores antes da finalização da construção são mais baixos, o que possibilita que você revenda por um valor maior quando tudo estiver pronto. Mas a nossa dica é que você fique atento e procure ajuda de uma imobiliária séria e experiente para intermediar a venda entre construtora e comprador. Assim você tem acesso a opções seguras do mercado e evita problemas futuros como atrasos não previstos ou imóveis não entregues. Vale a pena verificar se a obra tem patrimônio de afetação.

 3.  Imóveis para Comércio

Este tipo é bastante parecido com o último que citamos acima, isso porque você pode investir em um projeto que está começando ou reformar um já pronto. Geralmente, a vantagem aqui é a variedade dos tipos de imóveis que o comércio pede.

 Ao investir em imóveis para uso comercial, como lojas em shoppings, salas ou escritórios em prédios comerciais, você garante o retorno financeiro, já que também pode contar com a revenda e locação. Na segunda opção, você consegue estabelecer contratos de longo prazo com pessoa jurídica, o que traz um pouco mais de segurança e garantia de adimplência.

Seja qual for a sua opção para investimento, acredite: o setor pode te gerar muitos rendimentos positivos.

Se precisar de ajuda, conte conosco. Siga-nos nas redes sociais e acompanhe tudo sobre o mercado imobiliário.