Ponto comercial: dicas para escolher o imóvel adequado para sua empresa


É importante fazer uma escolha estratégica do seu ponto comercial, pois isso vai influenciar diretamente nos resultados do seu negócio. Portanto, você precisa ponderar sobre certas questões que podem ser decisivas para você fazer a escolha do imóvel adequado para sua empresa.

Mas afinal, o que é preciso levar em consideração na hora de escolher um ponto comercial? No texto a seguir vamos apresentar dicas para ajudá-lo (a) nessa decisão. Confira!

Dicas para escolher o seu ponto comercial 

Seja qual for a atividade desempenhada em seu negócio (empresarial, comercial, etc),  é importante que a escolha do ponto comercial seja feita de forma assertiva.

Ou seja, é preciso levar em consideração aspectos específicos da sua empresa, entender qual é a melhor maneira de atingir o seu público alvo.

Confira as dicas que preparamos de alguns pontos a serem pensados na escolha de um ponto comercial.

Entenda qual é o perfil do seu público

O melhor ponto comercial é onde o seu cliente está. Parece óbvio né? Porém, muitas pessoas não param para analisar estrategicamente o perfil de consumo do seu público.

Há quem acredite que, só abrir o negócio em um lugar movimentado já é suficiente para alcançar bons resultados. Mas nem sempre funciona dessa maneira. Seu público pode preferir mais privacidade, por exemplo, e dessa forma você pode acabar inibindo o acesso ao seu negócio.

Portanto, certifique-se de ter um público alvo muito bem definido. Busque entender quais são seus hábitos de consumo, como é sua rotina. Logo, seu ponto comercial deve ser um facilitador no dia a dia dos seus clientes, ou seja, ter um acesso simplificado.

Definição da localização

Como dissemos acima, é importante entender onde seu cliente está para que seja possível fazer a escolha de uma localização estratégica.

Uma boa dica é fazer pesquisas de como outras empresas do mesmo ramo que o seu tomaram essa decisão. Dessa forma, você pode pegar alguns insights para encontrar um bom ponto comercial para o seu negócio.

Procure por locais que possuem um bom acesso ao transporte público nas proximidades, isso facilita a circulação de seus clientes. Outro ponto importante a ser considerado é sobre a necessidade de um estacionamento. Faz sentido para o seu negócio ou não?

Concorrentes nas proximidades

Essa decisão vai depender muito de qual for o seu modelo de negócio. Muitas vezes escolher um ponto comercial próximo à concorrência pode acabar sendo algo estratégico.

É muito comum, por exemplo, vermos várias imobiliárias em uma mesma rua, não é mesmo? Isso acontece pois a ideia é simplificar a vida do cliente que provavelmente vai fazer a busca por um imóvel em mais de uma empresa.

Porém, às vezes essa proximidade pode acabar sendo um tiro no pé. Tudo vai depender das características de consumo do seu público.

Escolha seu ponto comercial na Universal Imóveis 

Na Universal Imóveis você encontra o ponto comercial ideal para atender às necessidades do seu negócio. Em nosso catálogo você vai encontrar as seguintes modalidades: andar corporativo, loja, prédio, sala, e salão.

Clique aqui, visite nosso site e encontre o imóvel perfeito para alcançar melhores resultados com o seu negócio.