Investir em imóveis: por que essa é uma ótima opção de negócio?


Agora é o melhor momento para investir em imóveis

Dados do mercado imobiliário indicam que este é um bom momento para investir em imóveis. Porém, muitas pessoas ainda têm receio em fazer um investimento imobiliário, muito por desconhecimento da dinâmica do setor.

Afinal, quais são os benefícios de fazer uma aplicação financeira em imóveis? No texto a seguir levantamos as principais informações que você precisa saber para investir em imóveis de forma segura. Confira!

Momento do mercado imobiliário 

Se você estava esperando o momento certo para investir em imóveis pode comemorar porque ele chegou. Nos últimos meses o setor vem registrando números favoráveis para quem busca mais segurança para fazer um investimento. 

Um dos principais indicadores que apontam para um maior aquecimento do mercado imobiliário é a redução da Selic. A taxa, hoje em 5,5% atingiu seu menor patamar desde a sua criação em 1996.

Mas, afinal, de que forma isso vai impactar no crédito imobiliário? Simples, a Selic tem influência direta nas taxas de financiamento cobradas pelos bancos. Como consequência dessa queda, praticamente todas as instituições financeiras reduziram, em média, 0,33% a taxa mínima para linhas de financiamento do mercado imobiliário.

A Caixa Econômica Federal definiu uma taxa efetiva mínima para imóveis de 7,5% ao ano, mais a TR (taxa referencial). 

Logo, a redução da Selic, somada com a inflação em baixa mais a estabilidade dos preços dos imóveis, criaram um cenário positivo para quem está querendo adquirir a casa própria, ou, principalmente investir em imóveis.

Fonte: InfoMoney

Por que é vantajoso investir em imóveis?

Como dissemos acima o bom momento da economia é um dos principais motivos que tornam a compra de um imóvel um bom investimento. Elencamos outros itens que fazem desse segmento um bom negócio. Confira!


Segurança 

A segurança que investir em imóveis representa é com certeza um dos principais atrativos desse tipo de negociação. Tal segurança acontece pois, por ser um patrimônio físico, o imóvel não pode ser confiscado ou congelado pelo Governo, como a poupança, por exemplo.

Além disso, esse tipo de investimento representa para o investir uma renda praticamente certa e vitalícia.

Benefícios fiscais

Dependendo da negociação ao realizar um investimento imobiliário você pode obter uma série de benefícios fiscais, obtendo deduções sobre os seguintes itens:

  • Juros de hipotecas
  • Fluxo de caixa de propriedades de investimento
  • Despesas operacionais e custos
  • Impostos sobre a propriedade
  • Seguro
  • Depreciação

Além disso, se a negociação envolve um imóvel residencial existe ainda a chance de você obter isenção do Imposto de Renda. Isso acontece caso a pessoa use todo o dinheiro da venda do imóvel na aquisição de um outro imóvel residencial em até 180 dias.

Valorização

Mesmo em períodos de crise no país, o setor imobiliários é um dos que menos sofrem impactos. Afinal, é um mercado que conta com uma alta procura durante todo o ano e conta com valorizações constantes.

Além disso, o valor das parcelas da compra de imóvel, o valor dos aluguéis, dentre outras transações do mercado imobiliário são automaticamente atualizados pelo Índice Nacional da Construção Civil (INCC), índice de inflação de preços do setor da construção civil.

O que observar na hora de escolher imóveis para investir

Está decidido que vai investir em imóveis? Então agora é o momento de escolher o que comprar. E essa decisão deve ser bastante estratégica.

Elencamos algumas dicas que podem ser seguidas para fazer uma compra vantajosa

  • Busque por regiões que estão valorizadas ou que apresentam potencial de crescimento. 
  • Faça pesquisas de mercado e busque por empreendimentos modernos e que se encaixe na realidade do público da sua região. 
  • Não exceda a sua realidade financeira
  • Opte por imóveis que permitam expansão futura. Com o tempo, você pode optar por realizar reformas para valorizá-lo ainda mais. 

Faça seu investimento com a Universal Imóveis

Além de contar com um extenso acervo de imóveis disponíveis em Juiz de Fora, a Universal também oferece oportunidade de compra de imóveis de vários novos empreendimentos na cidade.

Ou seja, você pode optar por investir em um imóvel já pronto e estruturado ou apostar em novos empreendimentos que estão chegando na cidade. Como é o caso do Condomínio Reserva das Pétalas e o Bom Pastor 360°. Independente de qual for sua escolha, aqui você encontra as melhores condições para investir em imóveis.