Dicas para escolher móveis para quem vive de aluguel




Quem vive de aluguel sabe que existem algumas restrições e dificuldades com mudanças. Se você vai se mudar e está em dúvida do que é permitido utilizar ou não no local, nós vamos te ajudar. Além disso vamos apresentar uma série de dicas para escolher móveis para seu imóvel alugado. Continue a leitura e confira!

Esse é o seu primeiro imóvel alugado? Então não deixe de conferir nossas dicas para quem vai alugar o primeiro apartamento!


Restrições contratuais



É muito importante que o inquilino leia com atenção todas as condições estipuladas no contrato de locação. Nesse documento deve conter todas as exigências que o locatário deve seguir durante o período de uso do imóvel.

Por exemplo, o locatário é obrigado a reparar todos os danos provocados por ele durante a vigência do contrato, assim como realizar devidas manutenções de conservação do bem. Resumidamente, o inquilino dele entregar o imóvel no mesmo estado em que recebeu, de acordo com aquilo que foi estipulado no termo de vistoria.

Por isso, a importância de uma atenção minuciosa durante a vistoria por parte do inquilino. Observe possíveis problemas no imóvel que podem gerar uma grande dor de cabeça no futuro.

E tenha consciência de que qualquer mudança a ser feita no local terá que ser desfeita quando você devolvê-lo. Portanto, pense bem se esse é um gasto realmente necessário. Você pode decorar seu apartamento de outras maneiras, sem a necessidade de realizar grandes alterações no local.


Dicas para escolher móveis para quem vive de aluguel



Móveis independentes

O mais importante de se ter em mente é a necessidade de soluções rápidas, e de preferência “móveis”. Com isso fica mais fácil você levar tudo com você em caso de uma eventual mudança de endereço. Como sabemos, aluguel é algo temporário, mesmo que seja algo por tempo indefinido, a melhor medida nesses casos é estar precavido para todos os cenários.

Móveis soltos são uma excelente opção para quem vive de aluguel. Além da funcionalidade você não fica preso ao espaço específico do imóvel, como seria nos casos de móveis planejados, por exemplo.

Tamanho dos móveis

O ideal para quem vive de aluguel é optar pela compra de móveis com tamanhos mais padrões. Algo muito grande, como um guarda roupa, por exemplo, pode funcionar bem para o atual ambiente, mas não dar tão certo no seu próximo endereço. Uma dica é apostar nas cômodas menores, um móvel menor e mais versátil para qualquer tipo de ambiente.

Móveis Híbridos

São os móveis que possuem mais de uma função. Eles são ótimas opções para ambientes menores onde existem limitações na hora de compor o ambiente e é preciso otimizar o espaço o máximo possível. Hoje em dia existem inúmeros móveis desse estilo no mercado e que podem ser a melhor solução para quem vive de aluguel.

Não tenha móveis demais

Como já dissemos anteriormente, aluguel é algo temporário, portanto evite ter muitos móveis que podem lhe dar uma enorme dor de cabeça para transportar durante o processo de mudança.

Avalie o que será realmente necessário no seu novo ambiente e pense na possibilidade de vender aqueles que não se encaixam no imóvel alugado. Com esse dinheiro você pode até investir na compra de móveis que indicamos anteriormente que podem se adaptar melhor ao seu imóvel.