Time infantil de futebol leva o nome de Juiz de Fora para o mundo


A infância é um ótimo momento para apostar no aprendizado. Nesse momento as crianças estão abertas a novidades e estão se preparando para entender o que é um trabalho em grupo, como se comportar em vitórias e derrotas. Além disso, também estão começando a desenvolver habilidades essenciais como a coordenação motora. Para auxiliar no desenvolvimento de competências das crianças, o futebol infantil é um ótimo aliado.

O Go Cup, maior evento de futebol infantil da América Latina, aconteceu no mês de março aqui no Brasil e um time de Juiz de Fora participou representando a cidade em meio a grandes nomes do futebol.



O mundialito aconteceu em Aparecida de Goiania, na região metropolitana de Goiania, dos dias 24 a 31 de março e o time juiz forano contou com 21 crianças e dois times - de duas categorias diferentes. “O sub-9 se destacou. Eles foram muito bem. Chegaram a disputar a fase ouro, sendo eliminado pelo então campeão, o Santos”, conta Silvan Marcelino dos Santos, diretor do time JF Soccer. Junto a Silvan na diretoria do time está Leonardo Tristao, e como técnicos estão os profissionais Sergio Augusto e Robert Rodrigues.

A Universal Imóveis apoia o esporte na infância

Participar de um evento mundial de futebol não é barato. Com as 21 crianças no JF Soccer, o time chegou a gastar cerca de 80 mil reais para viabilizar a participação no Go Cup. Uma das formas de tornar viável o ingresso na competição foi contando com a ajuda de patrocinadores, como é o caso da Universal Imóveis.

Junto com outros parceiros do JF Soccer, a Universal contribuiu com uma verba para confeccionar os uniformes das crianças. Uniformes esses que serão usados em outras competições ao longo do ano, como a Copa Zico e a Copa Guerreirinhos.

“É muito importante o apoio das empresas regionais. Isso incentiva muito as equipes”, relata o diretor do JF Soccer.

Go Cup

Participaram do campeonato times dos Estados Unidos, Japão, Rússia, Peru, entre outros países, além de times brasileiros de renome como Fluminense, Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Santos, etc.

Ao todo, mais de 60 mil pessoas contemplaram o evento durante os 7 dias de realização.