6 restaurantes que vão te surpreender no Centro de Juiz de Fora


Juiz de fora é uma cidade rica em cultura, devido sua localização privilegiada, próxima às principais capitais do Sudeste. Muito disso reflete na culinária da cidade, que possui uma ampla gama de restaurantes, com opções para todos os gostos.

No texto dessa semana, nós vamos apresentar um pouco do cenário culinário juiz forano, com várias dicas de lugares deliciosos para conterrâneos e turistas apreciarem no Centro da cidade.

Continue a leitura e anote nossas dicas!

Conheça o novo empreendimento da cidade: Independência 915

Antes de iniciarmos nossa tour com dicas de restaurantes, não podemos deixar de citar o mais novo e surpreendente empreendimento de Juiz de Fora: o Independência 915.

Com localização privilegiada, em uma das principais avenidas da cidade, o empreendimento vem para modernizar o mercado imobiliário juiz forano. São três opções de apartamentos:

  • Studio com 31,78 m² com ou sem vaga de garagem
  • Apartamento 2 quartos, 2 vagas de garagem com 74,27 m²
  • Loft duplex, 2 vagas de garagem com 102,42 m² 

Quer simplificar sua rotina e morar no centro da cidade? Acesse esse link e conheça mais sobre as vantagens do Independência 915. Agora, vamos às dicas? As opções de restaurantes são perfeitas para quem se mudar para o novo empreendimento!

Trem da Terra

O restaurante Trem da Terra está localizado na Avenida Independência, muito próximo ao local onde será construído o Independência 915. Então se você se interessa pelo empreendimento não pode deixar de conferir esse restaurante super acessível.

O local funciona durante o jantar e oferece opções de pizzas, rodízios ou a la carte. Além de espetos e carnes premium.

Horário: Segunda a Terça: 18h às 23h30
Quarta: 18h às 00h
Quinta a Sábado: 18h às 01h

Restaurante Vegetariano Ton Shan

É sempre bom ter opções acessíveis na culinária para todos os públicos. E é exatamente isso que o Restaurante Ton Shan oferece. Uma opção vegetariana localizado no centro da cidade, que oferece uma grande variedade de pratos saudáveis e deliciosos. E ele também estará bem pertinho do Independência 915, logo do outro lado da rua.

Horário: Segunda a Sábado: 10h30 às 15h

Salsa Parrila

O Salsa Parrilla oferece restaurantes de comida a quilo com vasto e diferenciado Buffet. Seu cardápio traz inúmeras opções de saladas, massas, risotos e frutos do mar, preservando a cultura da culinária brasileira com seus pratos típicos e triviais.

Além das opções no Buffet, o cliente encontra carnes Premium com o selo Angus em seus mais variados tipos de corte, além de cordeiro uruguaio, salmão e diversos embutidos. A unidade do restaurante mais próxima ao novo empreendimento fica na Rua Braz Bernardinho, número 171.

Brasão Restaurante

O Brasão é um dos restaurantes mais tradicionais de Juiz de Fora. Em um ambiente aconchegante, com capacidade para até 120 pessoas o local oferece serviço a la carte, com ar condicionado, adega climatizada, piano, música ao vivo nos finais de semana e muito mais.

Localização: Avenida Barão do Rio Branco, 2262 Centro
Horário: Segunda: 11h às 16h
Terça a Sábado: 11h às 15h e das 18h às 00h
Domingo: 11h às 17h

Café e Restaurante Belas Artes

O Café e Restaurante Bellas Artes é um charmoso espaço que conta com mais de 80 anos de tradição em Juiz de fora. Quem quiser uma típica comida mineira com um churrasco de qualidade não pode deixar de visitar o restaurante, localizado na Galeria Tenente Belfort Arantes.

Espaço Café Central

Um dos locais mais badalados da cidade é o aconchegante Espaço Café Central. Localizado em uma das ruas mais movimentadas da cidade (Rua Halfeld), o restaurante é ideal para quem deseja tomar aquele cafezinho no final da tarde, para
almoçar ou para tomar um chopp gelado no final do expediente.

Horário: 9h - 21h