Dicas de decoração: principais tendências para 2019


Um novo ano é o momento ideal para fazer aquelas mudanças que sempre planejamos mas nunca executamos de fato. E poucas coisas são melhores que dar aquela repaginada dentro de casa, concordam?

Dessa forma mudamos os ares, renovamos as energias do ambiente. E não precisa ser uma reforma completa, às vezes as grandes mudanças estão nos pequenos detalhes. Para te dar aquela forcinha nessa repagina, separamos algumas tendências que prometem estar em alta em 2019. Continue a leitura e descubra!

Tendências em cores para 2019

Basta mudarmos a cor do ambiente para dar uma outra cara para o local. As cores são um dos itens que mais irão guiar a decoração do imóvel como um todo. É a partir delas que podemos escolher imóveis e artigos decorativos de forma estratégica.

Além, claro, das cores terem grande influência no nosso humor. Cores quentes deixam o ambiente mais alegre e modernos, já os tons frios dão um ar mais sofisticado e relaxante.

Cor do ano: Living Coral

A Pantone é uma empresa norte-americana famosa por divulgar anualmente as cores que serão tendência no ano seguinte. Diversos estilistas e design de interiores utilizam essa paleta para guiar suas coleções e projetos ao longo do ano.

A cor escolhida para 2019 foi a Living Coral. O motivo da escolha, segundo a empresa, é a busca de alimento emocional, um tom que passa uma sensação de conforto e familiaridade para o ambiente. Além disso, o Living Coral é um tom que permite diversas combinações, deixando o local com um ar sofisticado.

Tons terrosos e elementos da natureza

A paleta de cores terrosas chegou para ficar no mundo da decoração. Com um ar mais retrô, os tons de nudes e relacionados propiciam a união perfeita do minimalismo com a sofisticação para o ambiente.

A combinação perfeita é misturar essa paleta de cores com elementos da natureza. Afinal, o que melhor que plantas para dar vida ao ambiente?

Invista em tons de nude, verde e laranja, principalmente. Outra dica é investir em  itens de decoração reciclados, materiais mais naturais, fibras, e claro, a madeira que é o elemento curinga de qualquer decoração de interiores.

Cores vibrantes

Para quem busca uma repaginada no ambiente quer inovar, nossa dica é investir nas cores vibrantes. Elas irão deixar seu imóvel mais alegre e com um ar moderno único.
Você pode aplicá-las em alguma parede, por exemplo, ou então investir em pontos de cor estratégicos, como usando-as em itens decorativos como almofadas e quadros. Acredite, são pequenos detalhes que podem mudar todo o astral do seu lar.

Formas circulares

Uma das apostas dos decoradores para 2019 são as formas fluidas para o ambiente. Móveis sem pontas nas arestas, luminárias arredondadas e até artigos decorativos virão com formas circulares, deixando o ambiente com uma cara mais futurista.

Invista nos detalhes

Os detalhes farão toda diferença na decoração em 2019 - escolhendo estrategicamente eles podem mudar toda a cara do ambiente. Quer deixar seu imóvel a sua cara? Então invista nos detalhes.

Você pode investir em quadros decorativos, luminárias, ou em papéis de parede. O importante é escolher algo que transmita a sua personalidade e de toda sua família.