Tecnologia no mercado imobiliário facilita e agiliza o processo de locação e deixa mais transparente a prestação de contas


Presente em diversas situações do dia dia, a tecnologia chegou também às locações de imóveis. Isso porque com a expansão das funcionalidades dos smartphones, foram criados também aplicativos que facilitam a vida das pessoas, desde o momento de aluguel até a sua organização de pagamentos. Como reflexo disso, a tecnologia na locação de imóveis vem mudando o mercado e a vida dos clientes em Juiz de Fora. A seguir falaremos de alguns serviços que estão sendo facilitados pela tecnologia. Damos destaque para o Owli, que facilita muito a vida dos locatários e locadores. Vale ressaltar que a Universal Imóveis é pioneira em presença neste em Juiz de Fora.

Serviços que facilitam


O programa CredPago, por exemplo, é uma das possibilidades que facilitam o dia a dia dos clientes de imobiliárias. Ele tem como funcionalidade o aluguel com Cartão de Crédito. Para alugar um imóvel é muito simples: A ficha do cliente é verificada e aprovada em até 15 minutos. Para isso, o cliente precisa disponibilizar uma cópia da Carteira de Identidade, CPF e telefone e e-mail de contato. Ele também precisa ter em seu Cartão de Crédito o limite de 4x o valor do aluguel. Além disso, comprovante de residência e a última parcela do cartão precisa estar quitada.

Esse serviço foi muito recebido também pelos proprietários, pois auxilia muito na redução de inadimplência, uma vez que o valor da cobrança será enviado diretamente para esse sistema de pagamento via Cartão de Crédito.

Imóveis muito mais seguros

O Seguro Fiança trabalha justamente com a finalidade de garantia de um imóvel seguro. Para cadastrar-se nesse processo, o cliente precisa da cópia dos documentos de identificação (RG e CPF) e cópias de comprovante de renda e residência. Além disso, precisará de uma ficha cadastral fornecida por eles, o que facilita muito o processo de repasse de informações.

O Seguro Fiança trabalha com empresas de confiança como a Porto Seguro e BNP Paribas Cardif. O processo é igualmente simples e ambos pedem o prazo de 24h para avaliação da ficha. Esse segundo tem algumas mudanças quanto as exigências, que são: em caso de pessoa autônoma, o registro dos últimos três extratos bancários.

Esse serviço é ideal para garantir a segurança do imóvel e de todos envolvidos no processo de locação.

Tudo na palma da mão

Um dos aplicativos que tem conquistado as imobiliárias e seus clientes é o Owli. Ele auxilia e simplifica os processos de manutenção de imóveis e libera extratos de repasses, por exemplo. Além disso, ele também proporciona uma redução significativa nas inadimplências, uma vez que suas funcionalidades permitem o controle certeiro dos inquilinos.

Esse aplicativo também tem um checklist de pendências do imóvel e um chat exclusivo para que o morador possa conversar com a imobiliária, o que permite que o contato seja ainda mais claro e imediato.

Pioneirismo em Juiz de Fora


A Universal Imóveis é a primeira imobiliária de Juiz de Fora a adotar esse sistema de controle e contato com clientes. Para fazer download basta entrar na loja de aplicativos de seu smartphone, ele está disponível para todas as plataformas (Google Play | App Store). Depois, é só desfrutar de várias facilidades, não importante se você é proprietário ou inquilino de um dos vários imóveis da imobiliária.
A Universal Imóveis é a primeira imobiliária de Juiz de Fora a adotar esse sistema de controle e contato com clientes.