Aprendendo a economizar!



Quem sempre já se preocupou com a conta de luz de casa? Até pelo fato de que é uma conta que não dá para evitar, mas dá para controlar com algumas atitudes extremamente simples do cotidiano.





Vamos aos 5 mandamentos para que você e seu bolso fique feliz!

1º Mandamento: A natureza ajuda
Sabe aquela luz que que invade a casa durante o dia? Aproveite-a bastante, além de ser de graça, com certeza vai ajudar a reduzir alguns watts de sua conta, afinal é menos uma lâmpada que tem que acender.

2º Mandamento: Gastar para reduzir
Vamos trocar as lâmpadas dos cômodos! Sabia que a troca da lâmpada incandescente pela fluorescente ou LED pode gerar uma economia de 70%? Acho um ótimo argumento.

3º Mandamento: Um simples ato
Vamos admitir, as vezes dá uma preguiça de abaixar até a tomada para desconectar o eletrodoméstico, mas fique ciente que essa atitude lhe acarreta cerca de 15% do motivo de sua conta estar vindo mais elevada.

4º Mandamento: Ouça os conselhos de vó
“Para de fichar abrindo e fechando a geladeira toda hora, menino(a), faz mal” Quando a gente cresce é que entendemos esse mal... Mal pro bolso, pra consciência, para conta bancária. Isso por que quando abrimos diversas vezes a geladeira entra ar quente e, consequentemente, ela gastará mais energia para manter-se refrigerada.

5º Mandamento:  Use apenas o necessário
Entrou no cômodo acenda a luz, se necessário. Saiu do cômodo apague, com certeza é necessário.

Uma dica para saber como funciona sua conta de luz: