Cozinha Pequena? Dicas Valiosas!

Quando o assunto é o nosso lar doce lar, solteiros independentes, casados descolados e grandes famílias de várias gerações concordam: a cozinha é o coração da casa.

Então nada mais justo do que deixar a queridinha do cafofo toda cheia de estilo, né? O problema é que com a famigerada redução de metros quadrados das novas construções, a cozinha tem ficado super minúscula e difícil de decorar.


Mas sem desespero, que pra tudo tem um jeito, meu povo! Usando a caixola a gente consegue deixar o coração do cafofo, muito mais descolado e funcional também. Se o espaço é pequeno, nada de entulhar um monte de móveis enormes lá.  O negócio é escolher eletrodomésticos compactos e móveis embutidos.


Um macete pra aumentar o espaço de circulação enquanto você prepara aquele rango esperto e ainda aproveitar todos os cantos da cozinha, é verticalizar sua organização abusando das prateleiras e usando uma mesa retrátil.


Outra dica pra ampliar esse espaço é criar uma ilusão de ótica, misturando vários tipos de revestimento: mosaicos, ladrilhos e pastilhas quebram a linearidade e dão uma pegada toda modernosa pra cozinha. Pesquisando revestimentos com um custo-benefício legal, encontramos esses da Biancogres em porcelanato polido, um material prático pra limpar e com uma durabilidade excelente pra aguentar o tranco na cozinha.


O legal do porcelanato é que, além de ser resistente, tem muitas opções de design também com pegada de azulejo português, madeira texturizada, mármore e até ladrilhos hidráulicos.


Agora da organização não dá pra fugir, companheiro. Pode deixar a preguiça de lado e colocar a mão na massa pra criar porta-coisas e espaços para colocar em ordem canecas, utensílios e temperos.



E pra finalizar, a cereja do bolo: iluminação. Use luzes quentes em um pendente acima da mesa para deixar a cozinha mais aconchegante. Já próximo à bancada de preparo do rango, o bom mesmo é uma luz fria pra você enxergar bem os alimentos e não errar na hora de fazer o jantar!


Viu que cozinha pequena tem solução? Agora vamos tirar os planos da cabeça e botar a mão na massa e deixar esse canto com a sua cara!

Gostou? Veja essa seleção especial de imóveis com cozinhas no tamanho exato da sua criatividade em Juiz de Fora: https://goo.gl/BTEhl8

Fonte: http://homensdacasa.net